RGE TEM QUE RETIRAR FIOS INÚTEIS DOS POSTES
PROJETO DA VEREADORA
ROSI QUE OBRIGA RGE A RETIRAR FIOS INÚTEIS DOS POSTES FOI APROVADO
Foi aprovado, na noite de hoje (02), o projeto de autoria da
vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), que dispõe sobre a
obrigatoriedade da empresa concessionária ou permissionária de energia elétrica
de promover a regularização e a retirada dos fios inutilizados em postes de
energia elétrica bem como em vias públicas no município de Gramado.
Com a aprovação, a empresa fica obrigada a notificar outras
que utilizem os postes como suporte de seus cabeamentos, a fim de, que façam
quando necessário o alinhamento dos seus cabos e demais instrumentos e, a
retirada dos que não estão sendo utilizados. Destaca-se na proposta também que
as fiações devem ser identificadas e instaladas separadamente com o nome da
ocupante, salvo quando o desenvolvimento tecnológico permitir compartilhamento.
O projeto prevê aplicação e penalização, com prazo para implantação de até dois
anos.
“Cabe destacar que o
projeto tem como objetivo a obrigatoriedade para a empresa concessionária ou
permissionária de energia elétrica a realizar manutenção, conservação, remoção,
substituição, alinhamento e retirada, sem qualquer ônus para a administração
pública, de fios e cabos de energia elétrica, cabos de fibra ótica de
telecomunicações sem uso, inutilizados ou em desuso, existentes nos postes de
energia elétrica localizados em nosso Município. A motivação deu-se em função
do grande número de pedidos e ocorrências registradas em nosso município de
emaranhados de fios, bem como de fios soltos em via pública causando
transtornos e até mesmo perigo a comunidade Gramadense, e todas as empresas que
utilizam dos postes de energia elétrica não se responsabilizam pela solução do
problema”, disse a autora da proposta, vereadora Rosi.
_____________________________________________




Comentários
Postar um comentário